Live na Twitch

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Instalando o Windows pelo Pendrive

Olá pessoal!

Tô meio sumido, sei que deixei o blog aqui meio parado, mas tô de volta!

Trago pra vocês uma dica que acredito é de grande ultilidade pra todo mundo, instalar o Windows Vista ou Windows 7 via pendrive!
Eu como técnico, faço instalações frequêntes de Sistemas Operacionais para os meus clientes e um dos problemas que eu mais enfrento é o fato do computador do cliente, ter alguma restrição no drive de CD/DVD, impedindo de usa-lo. Se eu tivesse que instalar um SO eu ficava na mão. Em computadores que não possuem drive de CD/DVD, essa dica é excelente!
Pelo menos agora, existe uma maneira bem prática de instalar o Windows Vista / 7 usando um pendrive.

Para isso você vai precisar de um programinha super simples chamado "A bootable USB", baixe-o e instale no seu computador. Agora você precisa de um pendrive (claro!) de no mínimo 4Gb de espaço. Você precisa de um pendrive vasio para isso, ok?
Agora basta seguir os paços desse tutorial para criar seu pendrive bootavel com o Windows Vista / 7.

Execute o programa como administrador, clicando com o botão direito encima do ícone do programa e escolha "Executar como Administrador"




Agora clique em "Run" e depois em "The folder you are runing now" para executar o programa sem precisar instalar nada.
Clique na opção "I have read and accepted the following Licence Agreement" e depois clique em "OK"




Clique em "Check USB" para o programa encontrar um pendrive compatível. Se ele encontrar, deve aparecer na caixa de seleção. Agora clique em "Format USB" para poder formatar o pendrive.




Coloque o disco do seu Window no drive de CD/DVD, clique em "DVD Version" e escolha "Check DVD" para o programa encontrar a versão do DVD qu você tem no seu computador. Atenção, somente os Windows Vista, Windows 7 e Windows 2008 são suportados pelo programa. Agora clique em "Start DVD" e o processo deve iniciar, copiando os arquivos do disco para o pendrive.




Se você tiver uma imagem ISO do seu disco, é possivel também criar o pendrive selecionando "ISO version", selecionando o local onde está a sua imagem ISO nas opções logo abaixo.
O programa conta também com diversas opções de personalização, se você clicar no botão "Options", permitindo que você determine o nome do pendrive, se a formatação será rapida ou limitar quais versões devem ou não ser usadas pelo programa.




Bom é isso galera. Espero ter ajudado com essa dica e que os problemas com os drivers de CD/DVD sejam amenizados ultilizando um pendrive.

Abraços a todos e até apróxima.

3 comentários:

  1. salve salve Festa meu amigoo


    cada ver surpreendendo + nunca imaginaria isso mas pode ser hiper útil né1!!!

    show o Blog hein

    aquele abraço duDé

    ResponderExcluir
  2. Será que não vai apagar os arquivos que tenho no computador?

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Mano Salvou Meu DiA !

    ResponderExcluir