Live na Twitch

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mais um fix para o Bug do Windows to Go

Pessoal, eu fui pego novamente por esse maldito bug que insiste em dizer que eu estou executando o Windows To Go no Windows 8 sem ao menos estar.

Não satisfeito em ter que imaginar novamente formatar a máquina, resolvi fuçar no registro do sistema pra tentar dar um fix nisso de vez. Descobri algo que gostaria de compartilhar com todos.

É possível desabilitar essa MERDA de bug, que a Microsoft insiste em não fazer um hot-fix. Desse jeito o seu computador sai do loop e inicia normalmente.
Ainda sim é preciso fazer o procedimento do post anterior para que seja "limpa" a flag no pendrive ou unidade externa. Em todo caso esse procedimento que irei passar é mais fácil de se resolver do que o anterior.
Espero que a Microsoft tome vergonha na cara e arrume essa BAGUNÇA que está tirando o sono de muita gente.

Para remover o bug e voltar seu PC a funcionar normalmente faça o seguinte:

Na barra de pesquisa, digite 'regedit' (sem aspas, duh!) e abra o editor de registro

Navegue pela árvore do registro no seguinte caminho:

'HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control'

Do lado direto procure o parâmetro:

'PortableOperatingSystem'

Dê um duplo clique e altere o valor de '1' para '0', clique em 'Ok' e confirme a mudança da chave no registro.

Feche o editor de registro e DESLIGUE o computador. Não reinicie, pois o bug não vai parar se fizer isso. Tem que DESLIGAR o computador normalmente.

Ao religar, se o Universo conspirar a seu favor, o sistema estará trabalhando normalmente sem estar rodando em modo Windows To Go.

Se caso você volte a plugar uma unidade que ative novamente esse modo de trabalho do Windows 8, terá que fazer a limpeza da flag nessa unidade também. Para isso basta seguir o post passado para que tudo se resolva.

Espero que a Microsoft resolva isso o quanto antes, muitas pessoas passam pelo mesmo problema e não conseguem resolver tal problema.

Ufa, agora que eu te ajudei, deixe um comentário abaixo dizendo se deu certo ou não, para que outras pessoas com o mesmo problema possam tirar suas dúvidas.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário