Live na Twitch

domingo, 12 de junho de 2011

iPhone não completa ligação? Só Recebe?

IMG_0270

Muitos dos usuários de iPhone tem um problema congênito com certas operadoras. Muitas vezes, ao ligar o celular e tentar fazer uma ligação o celular simplesmente não completa, mostra a mensagem de “Falha de Ligação” e logo em seguida o som de ocupado.

O probleminha é tão chato, que as vezes o tom de ocupado ocorre antes mesmo de você levar o celular ao ouvido.

Eu e mais alguns amigos estávamos com esse problema chato e não sabíamos como resolver.

No meu caso, liguei pra operadora, e (como sempre) ninguém conseguia resolver o problema. Uns diziam que era o chip, outros o telefone e que a minha linha não tinha problema algum.

Fuçando no telefone descobri que o problema acontecia com chips da Claro e da Vivo. Sempre que eu desligava o aparelho, ao religar, o telefone apresentava o tal problema de “Falha de Ligação”. Depois de mexer as configurações do celular, percebi que problema parava, mas não sabia porque…

Acabava que eu sempre deixava o celular ligado pra evitar o problema novamente, pois não sabia como resolve-lo. Sempre que o problema parasse, era só não desligar o celular para que ele não voltasse. Eu chegava a pensar que minha operadora não tinha suporte a tantos usuários e por isso eu tinha que ficar “tentando” a ligação pra “pegar” uma linha vaga.

Por sorte dia desses descobri o problema: Certas operadoras não permitem ocultar o número durante uma ligação e enquanto você estiver nessa situação, o celular não completará a ligação apenas ira receber.

O iOS do iPhone tem um bug em que toda vez que você ativa a opção ela volta desativada, mesmo que você já tenha ativado ela antes no celular.
Existe até algo pior, como na operadora Claro (a minha) onde a opção inclusive fica ativada por padrão, não permitindo desativa-la. Por causa do bug, o celular desativa ela internamente e por isso ocorre o erro! O celular não completa a chamada pois seu número está oculto para chamadas, e isso é que no caso a operadora não permite.

Para corrigir o problema é simples.

Ao ligar o seu iPhone e der “Falha de Ligação” tente o seguinte:
1 – Tap no ícone Ajustes
2 – Selecione a opção “Telefone”
3 – Tap uma vez em “Mostrar Meu Número”.
Você verá que a opção estará esmaecida não permitindo ligar ou desligar, mas entrar nessa opção é suficiente para religa-la e o celular voltar a fazer ligações. Caso a opção esteja desmarcada, habilite.

Pronto. Problema resolvido.

Enquanto o iOS não tiver esse bug resolvido ou a operadora permitir iniciar uma chamada com o número oculto, você terá toda vez que ligar o celular, ir nessa opção e checar se esta ok.

Bom é isso galerinha, até o próximo post.