Live na Twitch

domingo, 12 de junho de 2011

iPhone não completa ligação? Só Recebe?

IMG_0270

Muitos dos usuários de iPhone tem um problema congênito com certas operadoras. Muitas vezes, ao ligar o celular e tentar fazer uma ligação o celular simplesmente não completa, mostra a mensagem de “Falha de Ligação” e logo em seguida o som de ocupado.

O probleminha é tão chato, que as vezes o tom de ocupado ocorre antes mesmo de você levar o celular ao ouvido.

Eu e mais alguns amigos estávamos com esse problema chato e não sabíamos como resolver.

No meu caso, liguei pra operadora, e (como sempre) ninguém conseguia resolver o problema. Uns diziam que era o chip, outros o telefone e que a minha linha não tinha problema algum.

Fuçando no telefone descobri que o problema acontecia com chips da Claro e da Vivo. Sempre que eu desligava o aparelho, ao religar, o telefone apresentava o tal problema de “Falha de Ligação”. Depois de mexer as configurações do celular, percebi que problema parava, mas não sabia porque…

Acabava que eu sempre deixava o celular ligado pra evitar o problema novamente, pois não sabia como resolve-lo. Sempre que o problema parasse, era só não desligar o celular para que ele não voltasse. Eu chegava a pensar que minha operadora não tinha suporte a tantos usuários e por isso eu tinha que ficar “tentando” a ligação pra “pegar” uma linha vaga.

Por sorte dia desses descobri o problema: Certas operadoras não permitem ocultar o número durante uma ligação e enquanto você estiver nessa situação, o celular não completará a ligação apenas ira receber.

O iOS do iPhone tem um bug em que toda vez que você ativa a opção ela volta desativada, mesmo que você já tenha ativado ela antes no celular.
Existe até algo pior, como na operadora Claro (a minha) onde a opção inclusive fica ativada por padrão, não permitindo desativa-la. Por causa do bug, o celular desativa ela internamente e por isso ocorre o erro! O celular não completa a chamada pois seu número está oculto para chamadas, e isso é que no caso a operadora não permite.

Para corrigir o problema é simples.

Ao ligar o seu iPhone e der “Falha de Ligação” tente o seguinte:
1 – Tap no ícone Ajustes
2 – Selecione a opção “Telefone”
3 – Tap uma vez em “Mostrar Meu Número”.
Você verá que a opção estará esmaecida não permitindo ligar ou desligar, mas entrar nessa opção é suficiente para religa-la e o celular voltar a fazer ligações. Caso a opção esteja desmarcada, habilite.

Pronto. Problema resolvido.

Enquanto o iOS não tiver esse bug resolvido ou a operadora permitir iniciar uma chamada com o número oculto, você terá toda vez que ligar o celular, ir nessa opção e checar se esta ok.

Bom é isso galerinha, até o próximo post.

220 comentários:

  1. Respostas
    1. Resolveu meu problema com o iOS 7. Depois que fiz a atualização começou a dar o mesmo problema relatado. Obrigado, realmente, eu aprendi com o Ranieri!

      Excluir
    2. Funcionou com o iOS 7. Depois que atualizei meu sistema operacional ocorreu o problema. Obrigado, eu, realmente, aprendi com o Ranieri.

      Excluir
    3. Muito obrigada, já estava desesperada. O mundo precisa de pessoas assim, que compartilhem e divulguem as coisas boas.
      Valeu!

      Excluir
    4. Muito Bom, Resolveu o meu problema.....depois de abrir mais de 15 protocolos na operadora Claro falando sobre o problema, e como sempre não conseguiram resolver. Muito Bom Post Obrigado!!!!

      Excluir
    5. Caraca show! Deu certo!

      Excluir
    6. Muito obrigado resolveu meu problema....ja tinha trocado varios chips...ja estava a ponto de trocar de celular....muito obrigado mesmo

      Excluir
    7. Muito obrigado! Nem a Claro, nem na loja nem o Suporte da Apple parecem saber deste detalhe. Agora está funcionando. Extremamente agradecido!

      Excluir
    8. Apenas fiz o que disse, Ativar a visualização do meu número. Grato

      Excluir
    9. Nossa o meu continua com o botão esmaecido, não ativa e nem desativa, como faço? Pode me ajudar?
      Grata
      Luzinete

      Excluir
    10. Muito obrigada !Resolveu o meu problema !Parabéns pela iniciativa e por compartilhar conosco!

      Excluir
  2. Muito obrigada! Eu já estava ficando louca com este bug da Claro. Cheguei a ir na loja 2 vezes. Valeu mesmo!
    abs,

    ResponderExcluir
  3. infelismente o meu iPhone 3gs achu qui pifoou msm pqp qui saco essa merda (Tim) nem recebe e nem faz ligaçao tav com esses msm problemas algumas pessoas me falaram qwui ele tava BLOQUEIADO pq eu tive que formatar ele pq o slogam do iTunes travou com o cabo No visor gastei uma nota por isso e depois disso ele nao faz e nem recebe LIGAçoes de vez enquando ele dar um MINI sinal DA operadora mais é impossivel carregar listas de redesd PQP QUI INFERNO jogar ele no lixoooOOO

    ResponderExcluir
  4. Funcionou perfeitamente. Obrigado pelo Post!

    ResponderExcluir
  5. Salvou a Lavoura.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Cara, muitissimo obrigado pela dica! Estava no mesmo caminho que voce, operadora, loja, apple e nada!

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, estou praticamente tentando resolver esse problema tem 1 semana. Vc é o cara. Finalmente o meu telefone voltou a funcionar. Mto obrigado.

    Parabéns pela iniciativa de colocar o tutorial e disponibilizar o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Alguem poderia me ajudar, estou com um problema parecido com esse, eu tenho chip tim, para alguns numeros ele liga e para outros ele fala que o numero nao existe...quando a pessoa me liga eu consigo retornar nas ligaçoes recentes, mas se pego da agenda ele nao completa a ligação...socorrooo...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a inserção do DDD no número, sem o zero, por exemplo. Os números podem estar cadastrados na sua agenda sem o zero.

      Excluir
    2. SENSACIONAL!!!
      Valeu!!!

      Excluir
    3. o meu nao esta habilitado, ou seja nao da opção de marcar ou desmarcar

      Excluir
  9. cara tava louco ja com esse problema, primeiro foi a tim que num aceita navegar na net via pre pago no meu iphone ai troquei o chip coloquei um da oi blz, naveguei na net blz, mas ai num consegui fazer ligação tava a ponto de jogar o iphone na parede, mas seu blog salvou o dito cujo, valeui mesmo, vc sabe como resolver de vez esse bag, sera que vai sair alguma atualização para isso? valeu.

    ResponderExcluir
  10. Muito obribado!

    nos salvou da operadora!

    ResponderExcluir
  11. Cara muito bom mesmo. Fiquei uns 3 dias tentando resolver isso, até tentei mexer nisso mas, não sei porque, não tinha resolvido, estranho. Mas agora segui sua instrução e deu certo. Fui na operado, assistência técnica também e ninguem sabia. Ainda bem que tem pessoas que nos ajudam, agradeço muito.

    ResponderExcluir
  12. cara vc resolveu meu problema obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, funcionou, obrigadão. Incrível como já se passaram 6 meses, o problema continua e a solução é a mesma.

    ResponderExcluir
  14. Tentei seguir a orientação mas parece que o meu problena não é esse.
    Aparece falha de ligação e não completa nenhuma ligação desde ontem. Meu chip é da tim e está funcionando em outros telefones. Será que você teria outra diaca para me ajudar? Muito obrigada desde já! Achei o seu blog muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema não realiza chamadas e nem recebe, gostaria de saber se puracaso conseguiu resolver me envia um e-mail para gersonleleu@ig.com.br ou um recado no whatsapp 19 99505-9134. Grato Pessoal....rsrsrs

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema não consigo efetuar ligações e nem recebo mais quando coloco o chip em outros aparelhos com androide funciona normal, se você conseguiu resolver o problema me envia um e-mail no gersonleleu@ig.com.br ou pelo whatsapp por favor...19 995059134.

      Excluir
  15. Obrigado pelo post! já tive esse problema mas nunca pensei que fosse tão simples de resolver. Abraço

    ResponderExcluir
  16. o meu da vivo ta como mostrar numero, mas mesmo assim continua o problema....

    seá que vou ter que comprar um novo chip?

    ResponderExcluir
  17. PARABENS NESSE TEMPO DE INTERNET NUNCA VI UMA AULA TÃO ELABORADA

    ResponderExcluir
  18. Cara,muito obrigado deu certo o que você falou eu achava que era a operadora,agora estou conseguindo ligar!Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Valeu mesmo.... tinha habilitado a função com o chip da TIM, quando voltei o meu chip (Sercomtel-PR) não queria fazer nem receber... Agora tá filééé... Muito obrigado pela força....

    ResponderExcluir
  20. marcelo - itapema sc30 de março de 2012 às 17:50

    muito, muito, mas muuuuuuuuuuuito obrigado.
    OBS: a OI é um lixo

    ResponderExcluir
  21. E viva os nerds pra nos salvar!! Nós, meros mortais!!! adorei!!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pela Dica! Furfou aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Vc salvou meu dia. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  24. Muuuuuuuuuito obrigada!!! Já havia tentado de tudo e ido umas mil vezes na loja e eles disseram que era problema no aparelho.
    Você salvou o meu dia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo,já estava ficando doidinha de tanto ir na loja e nada.
      Abraços.

      Excluir
    2. Oi eu to com uma replica do iphone 5s ele ta com o sinal so da vivo mais ele nao ta fazendo ligacao nem recebendo nem mandando mensagem me ajuda por favor

      Excluir
  25. Muito boa a dica!

    Eu estou com um problema parecido, só que o meu iphone 4S só faz ligações, quando eu ligo para ele cai na caixa postal toda vez.
    Eu tentei utilizar este procedimento, mas mesmo assim não deu muito certo.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a dica!

    Eu estou com um problema parecido. O meu Iphone 4s só faz ligações e quando ligo para ele cai sempre na caixa postal.
    Eu tentei fazer utilizar este procedimento que você postou, mas não deu muito certo.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Olá Ranieri,
    Infelizmente fiz tudo conforme sua orientação e continuo sem poder fazer ligações. Pode me ajudar ?
    Habilitei o sefviço de sigilo na operadora Claro acreditando que conseguiria resolver e nada, hj desabilitei e aguardarei as 24 horas para testar novamente. Se puder me dar um conselho de como resolver te agradeço imensamente.Grata Karla

    ResponderExcluir
  28. bom bia!! fiz o processo mencionado e mesmo assim nao ta dando certo, tem alguma outra opção (operadora claro)..??

    ResponderExcluir
  29. Amigo, está de parabens... eu estava com mesmo problema no meu iphone 4 oficial da vivo e quando colocava o chip da claro acontecia o problema... o que fiz foi voltar o chip da vivo, opções, telefone, desativei ocultar numero... troquei o chip para o da claro e....bummmmm....problema sanado...
    MUITO OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  30. Obrigada eu cheguei a tacar o iphone longe de tanta raiva que me deu e utilizo a OI e fiz essa dica era tão simples que eu não deveria ter me estressado tanto.
    Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Valeu mesmo cara Parabéns...consegui voltar a ligar abraço

    ResponderExcluir
  32. salvou minha vida!! rsrsrsrs
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Valeu, Agora está funcionando perfeitamente.
    Essa Claro é Fodis Como diria o Mussum.

    Valdiroc

    ResponderExcluir
  34. Comigo o problema acontece ao contrário.. De repente dá essa porcaria de 'falha na ligação' e não consigo enviar SMS. Tenho que desligar, e religar o celular, aí volta a funcionar.. Seria o mesmo problema, mas inverso? É irritante isso, imaginem, se eu precisar fazer uma ligação urgente eu tô ferrada... :(

    ResponderExcluir
  35. Luto com esse problema a muito tempo. Voce e um genio!

    ResponderExcluir
  36. SENSACIONAL! Estava há 12 dias sem poder fazer ligações! Resolveu na hora! Em compensação a porcaria da claro não soube fazer nada, pra variar!

    ResponderExcluir
  37. FIZ RECLAMACAO ATE NA ANATEL, XINGUEI BRIGUEI.... KKKKKKKKKKKKK

    VALEU OBRIGADOOO

    ResponderExcluir
  38. Meu camarada, isto é que é dica! Resolveu um problema que enlouquece todo mundo...ah se a net tivesse mais gente assim como vc!
    Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Vagner, resolvi o meu problema com sua orientação. Eu tinha ligado para a TIM por 4 vezes sem solução! Tinha atualizado o Iphone e o problema continuava. Foram 6 dias de desespero! Essa dica deveria constar no manual do Iphone!!
    Muitíssimo obrigado!!
    Roger

    ResponderExcluir
  40. Poxa, no meu que é da tim não deu certo!

    ResponderExcluir
  41. o meu esta dessa forma, ativado meio clarinho, mas não foi resolvido, ainda falha na ligação

    ResponderExcluir
  42. vei, só aqui nao voltou a funcionar ç.ç
    sou claro tbm, funcionava normal na tim e agora, nada...
    mesmo fazendo esse esqueminha aí... HELP!

    ResponderExcluir
  43. obrigado deu certo valeu

    ResponderExcluir
  44. Ranieri Parabens, obrigado pela ajuda.

    Infelizmente não posso declarar a mesma gratidão pela minha operadora "CLARO", onde o atendimento sempre ficou a desejar.

    É uma vergonha, sempre alegou diversos problemas sem ao menos
    tentar uma solução paliativa.

    ResponderExcluir
  45. valeu, seu topico foi bacana demais.

    ResponderExcluir
  46. OMG! Sim!! funcionou! eu nem sei como dizer, você é o cara!!!uauhauha

    ResponderExcluir
  47. Parabéns!
    muito simples, mas resolveu meu problema

    ResponderExcluir
  48. Estava ficando louca com esse problema! Já tinha ligado várias vezes na Claro, reclamei muito e ninguém me deu solução. Liguei tb na Apple, formatei o meu iphone com as configurações de fábrica e o problema persistia. Só consegui resolver após ler a sua postagem. Jamais poderia imaginar que seria essa a solução até pq quando acesso a opção "mostrar meu número" não tenho nem como habilitar ou desabilitar. Porém, como vc mesmo informou, toda vez que o aparelho desligar o problema voltará a nos atormentar e é necessário acessar a opção pra fazer com que o iphone funcione novamente, o que para mim não tem lógica. Sendo assim continuei procurando uma forma de realmente solucionar este problema de incompatibilidade e acho que encontrei: em um momento que meu iphone estava sem serviço eu acessei o "mostrar meu número" e aí sim tive a opção de habilita-la e desabilita-la; e eu desabilitei e em seguida habilitei novamente; após isso já desliguei o aparelho e quando religo ele funciona normalmente sem a necessidade de acessar a oção "mostrar meu número". Isso pode ajudar outras pessoas...por isso penso que seja interessante vc divulgar no seu blog em um lugar mais visível. Mas valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  49. valew amigo, graças ao seu topico parei de quebrar a cabeça aqui...
    obrigado

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigado pelo post! Agora habilitei a tal opção, espero que agora não de mais nenhum problema :D

    ResponderExcluir
  51. Valeu mesmo! Funcionando perfeitamente! Blog tá nota 10! Abraço!

    ResponderExcluir
  52. shooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooow demaisssssss vc é o cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww de mais vc é o cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Saberia me dar uma dica para o contrário? Meu Iphone 5 não recebe ligações desde que eu o habilitei. A vivo diz que não "aparece problemas"no sistema deles.

    Att.
    Ana

    ResponderExcluir
  55. vlw mwu bom.. obrigado.. me ajudo muiito... *--*

    ResponderExcluir
  56. Nossa, muito obrigada mesmo! Já tava ficando maluca por não conseguir fazer ligação, você ajudou demais!

    ResponderExcluir
  57. valeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu mesmo mesmo mesmo mesmo que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  58. o meu não deu certo, essa opção clico em cima e ela não desativa nem ativa ta um azul bem clarinho. o que devo fazer S.O.S rsrsr

    ResponderExcluir
  59. Porra mlk salvou o dia!!! Merecia até um premio.
    Já estava fulo da vida pq meu iphone 5 não fazia ligações.
    Parabéns mano...
    Good Vibes

    ResponderExcluir
  60. Perfeita explicação parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns amigo, ajudou muito...Você só ganha com isso, receberá em dobro...

    ResponderExcluir
  62. Nossa, nem acredito... algo tão simples...rs
    Muito obrigada pela dica....valeu!!! (funcionou)

    ResponderExcluir
  63. vontade de ir ai e te dar um beijo na testa, d++++++++++

    ResponderExcluir
  64. Obrigado cara... Ajudou com nesse meu problema com a claro.

    ResponderExcluir
  65. Poxa vida eu quase quebrava o cel na parede ( se nao fosse tao caro ) de tanta raiva, liguei na tim 1 zilhao de vezes, fui na assistencia, nao sabia mais o que fazer!! E era um problema tão simples. Realmente alguns dias eu tentei esconder meu numero! Eu uso o iphone 5 e ainda tem esse bug. Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Cara vc salvou-me de uma!!! obrigadão valeu mesmo!!
    Problema resolvido......Abc

    ResponderExcluir
  67. Olá galera, pode crer a dica foi infalível! Estava desesperado pois meu telofone não funcionava desde ontem a noite e ninguém sabia resolver meu problema. Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. Muito bom!!! Resolveu o problema de imediato.. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  69. OBRIGADO DE CORACAO !!

    ResponderExcluir
  70. Deu certo .. Excelente o post! (Y)

    ResponderExcluir
  71. Valeu amigo, tinha levado meu iphone 3GS para trocar a bateria e achei que os caras havia mexido no aparelho . . kkk
    obrigado
    abraços

    ResponderExcluir
  72. no android 4.1 também deu essa merda com o sony xperia ; mas paralelamente o problema era o mesmo e graças a você resolvi a questão.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia! Meu iphone 5 não recebe chamadas vai direto pra caixa de mensagens, mas no meu celular aparece como chamada perdida é como eu tivesse binado. Mas isso não é dureto, as vezes recebo normal. O que pode ser? Por favor me ajude tou perdendo muitos serviços por conta disso. Meu email é icesarmelo@hotmail.com Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  74. TEntei o que foi dito, fica azul , ma continua com o problema..Alguns números eu consigo ligar, outros não...pior que são os que mais preciso ligar...Aqui é Vivo, mas estou desanimada...mas agradeço do mesmo jeito..abraço

    ResponderExcluir
  75. Porra valeu mesmo... Estava quebrando a cabeça com esse problema...

    ResponderExcluir
  76. obrigado pela instrução consegui resolve o problema do meu telefone foi fácil e rápido

    ResponderExcluir
  77. n consigo desabilitar e abilitar novamente mostrar meu numero oque faço sou da claro

    ResponderExcluir
  78. Valeu mano, estava há uns 20 dias com esse problema. Show

    ResponderExcluir
  79. caramba rapaz vc salvou minha vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. Cara!!! Te devo várias!!!! TAva extremamente puto com isso!!!!! VC é o cara! Obrigado por existir! Aoooowwwww iphoneeee

    ResponderExcluir
  81. Eu tenho iphone 4s istalei o ios7 foi rapido e tudo so que ele era de conta quando eu comprei foi na tim e fico de conta por 30 dias seria que no diaa 12 ia acabar ne e ele e se tornar pre-pago so no dia 10 ele ja estava bloqueado a blz deixei passar dia 12 coloquei cretido e tudo consigo mandar mensagem (Tim) nao consigo liga sempre fala (esse telefone esta bloqueado para esse tipo de chamada)e nao consigo internet no 3g..Nossa nao consigo fazer nem chamada acobrar ppreciso mt resolver minha coisas ja ligue pra tim meu numero ta desbloqueado mais é na configuracao do tel POR FAVOR VC TEM ALGUMA SOLUÇÃO???

    ResponderExcluir
  82. gostei me resolveste um problema de quase 3 anos. daqui manda o Malheiro diretamente de Angola.

    ResponderExcluir
  83. Cara... se é fera!!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  84. Resolvi !!!!! Ufa, obrigada msm. Depois de horas falando com a claro sem ninguém me entender. valeu msm !!!

    ResponderExcluir
  85. Muito obrigado. Vlw mesmo cara.

    ResponderExcluir
  86. OBGADO MESMO...VALEU...ESTAVA A 3 DIAS SEM CONSEGUIR LIGAR....PENSEI QUE ESTAVA ESTRAGADO......AGORA TUDO NORMAL...VALEU

    ResponderExcluir
  87. poxa brigadão já estava fikando louca!!! tava pensando até em me disfazer do celular ainda bem que eu nao fiz isso vlw

    ResponderExcluir
  88. Ja tava resetando o iphone!!!!

    ResponderExcluir
  89. Obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo DEMAISSSSSSSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  90. Meu iphone perde sinal muito fácil, o que devo fazer para o sinal não fik caindo?

    ResponderExcluir
  91. VC É UM GÊNIO JÁ LEVEI MEU CELULAR EM 2 LOJAS DA CLARO DIFERENTES E NINGUÉM SOUBE RESOLVER O PROBLEMA JÁ IA COMPRAR OUTRO CELULAR ACHANDO QUE FOSSE O APARELHO FIZ O QUE VC FALOU SÓ QUE O MEU É UM MOTOROLA RAZR I E EU NÃO CONSIGO ENTRA NA OPÇÃO QUE VC FALOU POIS O TELEFONE NÃO PERMITE, AI FIZ O SEGUINTE LIGUEI PARA OPERADORA E PEDIR PARA LIBERAR O NUMERO RESTRITO NA MINHA LINHA E PRONTO PROBLEMA RESOLVIDO JAH TAVA A MAS DE UMA SEMANA ASSIM JAH TAVA DESISTINDO QUANDO VI SUA POSTAGEM MUITO OBRIGADO MESMO !!!

    ResponderExcluir
  92. Ranieri vc é foda! The best!
    A Claro me disse que era o aparelho, mas testei com tudo que é chip dos meus amigos e funcionava... e meu chip funcionava no aparelho deles!
    Me poupou de transtornos inimagináveis! Estava querendo deixar o aparelho na assistência técnica... OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  93. Ranieri , estou como mesmo problema ,ja tentei fazer o que voce orientou porem ainda da falha na ligaçao, vivo ,iphone 5,ja tirei por varias vezes o chip, tambem ja restaurei

    ResponderExcluir
  94. Valeu mesmo, ajudou muito.

    ResponderExcluir
  95. Meu iphone 5 não faz ligação para os contatos salvos na minha agenda. Diz que este número de telefone não existe.

    Algo pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  96. Meu iphone 5 não faz ligação para os contatos da agenda. Fala que este número de telefone não existe.
    Alguém pode me ajudar?
    Thiago lima

    pergolazs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Não deu certo!! Help me!!!

    Eu entrei, saí e entrei novamente na opção "Mostrar Meu Número" e ela continua clarinha não permitindo ligar ou desligar.

    ResponderExcluir
  98. Nossa...muito obrigada!

    ResponderExcluir
  99. Obrigado pela dica Ranieri! O telefone celular do presidente da empresa estava apresentando este problema. Eu não sabia mais o que fazer, quase jogando a toalha resolvi colocar a consulta no Google e caiu na sua pagina. Foi incrível

    ResponderExcluir
  100. Ranieri,
    Muito obrigado!!! Você acabou de me economizar 600 reais!!!
    Tava indo comprar outro celular achando que esse aqui ja tava velho e tinha dado um pau permanente.
    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  101. Obrigado pela ótima dica, deu certo!!! Porque se dependesse da operadora, falaram até em programação manual....

    ResponderExcluir
  102. Muitíssimo obrigado... eu já não sabia mais o que fazer!
    Fui duas vezes na loja da Claro (que fica 30 km da minha residência), troquei o chip e nada...
    Já estava há mais de 15 dias sem fazer ligações.

    Obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  103. Olá, Tenho um iPhone 5s e não consigo ativar a opção: "mostrar meu número". Sempre que ativo depois de um tempo ela desativa automaticamente (sozinha), sendo assim não consigo originar chamadas e nem receber. Aparece o erro de falha na ligação. Acho que isto é um bug do iOS. Alguém poderia me ajudar a resolver? Agradeço a atenção :(

    ResponderExcluir
  104. Muito Obrigado. Resolveu. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  105. Nossa!! Obrigada mesmo!! Já tinha ligado na operadora e nada resolvia!! Tentei agora e deu certo!! OBRIGADA!! Hahaha

    ResponderExcluir
  106. Mandou bem...já tinha procurado solução nos ajustes, mas não achava nada e daí vi sua postagem e resolvi.
    Valeuuuuu!!

    ResponderExcluir
  107. mesmo não desligando o aparelho o problema tem se repetido. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  108. Muito obrigado! Ajudou mesmo!!!

    ResponderExcluir
  109. MANO SHOW DEMAIS SUA DICA, RESOLVI O PROBLEMA DO APARELHO DA MINHA ESPOSA. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  110. MUITO OBRIIGADA, SALVOU MINHA VIDAAAAAAA !

    ResponderExcluir
  111. Olá boa noite. Estou com um problema. Depois que mudei de número da Tim para Oi, está acontecendo o seguinte: Todo mundo que me liga, a primeira vez não conseguem falar comigo. O cel nem toca e daí aparece a mensagem ligação perdida. Se ligarem a segunda vez, daí completa. Achei que era a operadora e mudei pra Claro. O problema perisite. POdria me ajudar? Grato.

    ResponderExcluir
  112. voce é o MELHOR!MUITO obrigada! estava a um mes e meio sem telefone e a nextel cagando na minha cabeca!=)

    ResponderExcluir
  113. Muito bom. Resolveu meu problema!!! Thanks

    ResponderExcluir
  114. Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm. obrigada valeu mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  115. Muito showwww, continue atualizando, excelente. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  116. Funcionou perfeitamente, ótimo blog, as operadoras deveriam pesquisar na internet ao invés de deduzir que o erro é insolúvel.

    ResponderExcluir
  117. porra brother, vc não é roberto carlos, mais vc é o cara!

    ResponderExcluir
  118. O meu IPhone 4s parou de fazer ligações do nada, mas eu conseguia receber ligações, então eu passei a ligar acobrar para ver resolvia é por um dia deu certo mas no dia seguinte... Eu ñ conseguia mais ligar e só conseguia receber...
    Mas muuuuuito obrigada mesmo pelo post e me ajudou e muuuuuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  119. Cara, muito obrigado. Já estamos em outubro de 2014, iOS 8 (eu ainda no 7) a sua solução continua ótima e a única. Tive a exata experiência, mexia em tudo até conseguir ativar, mas não sabia como. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  120. Muuuuuuuuuuito obrigada!!! você é fera me ajudou muito rs..

    ResponderExcluir
  121. Estou com o mesmo problema, porém quando eu chego na opção de mostrar o número percebo que está desabilitada e eu não consigo habilitar, e o problema não desaparece como num passe de mágica apenas por conseguir chegar nessa opção como diz no tutorial.

    ResponderExcluir
  122. Caraca eu já ia jogar telefone fora e usar uns mais velhos. Que bom! Já tinha ligado na claro 500 vezes e eles só dizem para você testar o chip em outro aparelho e realmente funcionava, o que dava a entender que seria um problema do aparelho, como o meu é velho Iphone 3, achei que a hora dele havia chegado!!!! kkkkk vou continuar usando o meu velhinho pq me recuso a pagar uma grana num novo!!!! Obrigadão deu certo!!!!

    ResponderExcluir
  123. Tenho esse problema também, porém meu local de mostrar o número do telefone já estava ativado.
    Mesmo assim liguei e desliguei esse botão, porém, nada aconteceu...
    Eu ligo, e acontece tudo que foi dito, e ainda meu celular está sempre fora da área pra quem me liga

    E no meu caso, hahah como se faz?
    Me ajude...

    ResponderExcluir
  124. TENHO UM IPHONE 5C OPERADORA NEXTEL E ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, NO MEU CASO EU TIVE QUE RECONFIGURAR EM AJUSTES>TELEFONE>MEU NUMERO, DIGITEI O NUMERO DO MEU CELULAR SEM O 9 NA FRENTE AI FUNCIONOU

    ResponderExcluir
  125. Não funcionou no meu, a minha operadora é vivo! :(

    ResponderExcluir
  126. Boa! Obrigado!
    Mas impressionante como 3 anos e meio após o seu post esse bug ainda não foi resolvido pela Apple e operadoras...

    ResponderExcluir
  127. Estou com o mesmo problema mas a opção mostrar meu número desativa sozinha e daí o problema de falha na ligação. Alguém sabe o que fazer pra essa opção não desativar sozinha????

    ResponderExcluir
  128. Parabéns Vagner.De uma eficiência excepcional. Simples (depois que se sabe) e rapidamente funcional. Só agradecendo mesmo pela sua solidariedade e desprendimento. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  129. Show muito obrigado resolveu aqui meu problema...abraço

    ResponderExcluir
  130. boa noite meu caso e semelhante mais o chip nextel sera q terei o mesmo exito

    ResponderExcluir
  131. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE MEU IPHONE 5S MODELO A 1533 PAROU DE FAZER E RECEBER CHAMADAS , JÁ TROQUEI DE CHIP( TODAS AS OPERADORAS ) E NADA O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  132. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE MEU IPHONE 5S MODELO A 1533 PAROU DE FAZER E RECEBER CHAMADAS , JÁ TROQUEI DE CHIP( TODAS AS OPERADORAS ) E NADA O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  133. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE MEU IPHONE 5S MODELO A 1533 PAROU DE FAZER E RECEBER CHAMADAS , JÁ TROQUEI DE CHIP( TODAS AS OPERADORAS ) E NADA O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  134. Sensacional o meu é Nextel e tá com ios 8, estava há 12 dias sem conseguir ligar, ligando pra operadora todo santo dia, tenho uns 20 números de protocolos, fui na loja não resolveram, já ia processá-los, e após ler lembrei q tentei fazer uma chamada restrita e não desabilitei a função, problema solucionado, obrigado! Edu- RJ

    ResponderExcluir
  135. fiz todo o passo a passo mas nao consegui habilitar "meu numero" portanto continuo sem conseguir fazer ligação p meus contatos da agenda!!!

    ResponderExcluir
  136. Valeu me ajudou, não sabia que o bug continuava com a versão ios 8 é com a operadora nextel!

    ResponderExcluir
  137. Iphone 5 com ios 8.3
    Essa dica funcionou perfeitamente!
    Portabilidade da TIM para Claro
    A Claro me deu todos os tipos de desculpa: problema de aparelho, de rede, de área.... Frustantes! Já me arrependi!

    ResponderExcluir
  138. Se fizerem esse procedimento e nao funcionar vai logo em chamada em espera .... desligue essa opção ...

    ResponderExcluir
  139. iphone 5c não resolve fazendp isso ios 8.3 e habilitar e desabilitar disponível porem não funciona de qualquer jeito ! socorrooooo

    ResponderExcluir
  140. Ranieri, boa noite?

    Eu ainda estou com o problema, há uma segunda solução?
    Já marquei e desmarquei a opção que vc cita a cima, troquei o "meu numero", e nada.
    Meu cel é um iphone5 e a operadora é a vivo.

    ResponderExcluir
  141. Tenho iphone 4s versão 8.4 não funcionou com este procedimento. Tem outra forma Ranieri? Grato!

    ResponderExcluir
  142. Muuuito bom!!! Valew pela dica!!!

    ResponderExcluir
  143. Essa dica já tem 4 anos e continua válida... Iphone 6 e iOS 8.4.

    Obrigado! Me salvou de mais e mais embates com a Claro! :-)

    ResponderExcluir
  144. Show funcionou mesmo tenho um iPhone 6 e uso chip da nextel valeu pela dica !!!!!
    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  145. Nossa... não sei como você descobriu isso, mas funcionou, nem acredito! Estava há vários dias sem telefone e brigando inutilmente com a operadora que, como você disse, cada hora aponta uma causa diferente, mas nunca resolve o problema. Muuuito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  146. no meu caso e o phone 4 com o chip da vivo tento fazer ligações porem da ligação terminada no mesmo instante, e quando me ligam no msmo instante da tel ocupado, ja tentei de todas as formas e não consigo mudar isso sera que alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara conseguiu resolver isso? Uso a mesma operadora, e o mesmo problema acontece comigo, o que você fez pra resolver?

      Excluir
  147. tbm estou com esse problema, essa dica nao funcionou para mim

    ResponderExcluir
  148. Tenho o iPhone 4s e não estou conseguindo encontrar esta opção! Alguém poderia me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  149. Funcionou!!!
    Após ir na Tim duas vezes pesnando que podece ser o chip. Fui também na autorizada da Apple e nada.

    Função MOSTRAR MEU NÚMERO deu CERTO!!!

    Valeu

    ResponderExcluir
  150. Alguem pode ajudar???sempre que me ligam na primeira tentativa cai na caixa postal, logo em seguida me ligam e dar certo...o que sera???

    ResponderExcluir
  151. eh tentei tudo mas meu iphone 5 nada ainda sera que a conseguiram mais alguma opçao.....queria tanto ter ficado com ele funcionando

    ResponderExcluir
  152. No meu 5s não deu. Aparece a opção mas quando clico fica tentando mostrar numero e não dá nada.
    Meu telefone nao dá rede, mas funciona o 3g.
    Se puder me ajudar agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  153. PESSOAS ISSO NAO DEU CERTO MAS LIGUEI EM UMA ESPECIALIZADA DA IPHONE (NÃO AUTORIZADA) E ELE PEDIU PARA IR EM AJUSTES REDEFINIR TODOS OS AJUSTES E DEU CERTISSIMO... ESTOU MT FELIZ... FIQUEI UM MEES SE IPHONE...TENTEM.

    ResponderExcluir
  154. Funcionou no Iphone 6 com IOS 8.1, também tive o mesmo problema com a VIVO.

    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  155. No meu 4S a solução foi desligar o celular, retirar o chip da Claro, religar sem chip mesmo e ai sim a opção "mostrar meu numero" apareceu desabilitada e foi habilitá-la para tudo voltar ao normal. Coisa tão simples e nem o suporte avançado da Apple conseguiu resolver depois de 6 tentativas inúteis.
    Se não fosse os amigos da internet eu já estaria comprando outro celular a toa.
    Obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
  156. Ola, que legal deu super certo. Eu já ia abandonar o iPhone. A tempo brigo com esse problema, nem minha operadora soube solucionar e trocou meu aparelho por um novo. Mas o problema continuou. Resolvi eu mesma fuçar e procurar solução. Ainda bem que encontrei seu blog e sua dica. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  157. ola fiz o que vc falou mais continua com o mesmo problema

    ResponderExcluir
  158. Eu tb fiz no meu e continua com o mesmo problema

    ResponderExcluir
  159. Eu tb fiz no meu e continua com o mesmo problema

    ResponderExcluir
  160. quando eu aperto pra ligar essa opcao ele desliga sozinho, continua com o problema

    ResponderExcluir
  161. Meu Deus. muuuuuuuiiiiito obrigado.
    Funcionou lindamente.
    Aprendi com o ranieri.

    ResponderExcluir
  162. Muito obrigada!!!!!!!! Eu já estava achando que o problema era na operadora. 😉

    ResponderExcluir
  163. Fiz tudo o que ele falou ativar o número que realmente fica desativando, minha operadora e a claro, dá o sinal mais a ligação da falha, do mesmo jeito ��

    ResponderExcluir